Ano novo, vida nova! Dicas de como por em prática as resoluções de ano novo

Como dizem: “ano novo, vida nova!”, tudo isso porque a virada do ano serve de grande inspiração  e mudança para muitas pessoas. Seja no âmbito profissional ou pessoal, todo mundo faz uma lista de desejos e coisas que pretendem melhorar.

Mas a pergunta é: você consegue realizar todos os desejos e resoluções da sua lista sim ou não? Realiza apenas alguns deles? Se sua resposta foi sim, parabéns! Muitas pessoas não conseguem colocar em prática nenhum deles!

Dicas de como por em prática as resoluções de ano novo

Pensando nisso, a revista Fast Company fez um levantamento com um grupo de 06 pessoas que dizem ter as mesmas resoluções de ano novo por até 10 anos. Segundo a pesquisa, essas pessoas conseguem atingir seus objetivos, pois acreditam que nada muda de forma abrupta e ao curto prazo, por isso, as resoluções de ano novo mantém-se por um longo prazo.

Abaixo, listamos as dicas das pessoas entrevistadas para atingir todos os objetivos propostos.

  • Rabino – Shlomo Zalman Bergman: rescreva suas resoluções de Ano Novo todos os dias!

“Não há nada que você possa fazer uma única vez que será suficiente para você obter os resultados desejados. Por exemplo, ir uma vez à academia não vai ajudá-lo a perder muito peso. No entanto, se você adicionar alguns zeros e repetir esse treino 100 vezes ou 1000 vezes, vai conseguir algum resultado”.

  • Fred Schebesta – Cofundador finder.com: toda e qualquer resolução evolui a partir de pequenas mudanças.

“Ao criar uma resolução pequena, foi fácil permanecer fiel a ela e ir buscando o meu desenvolvimento e o do negócio naquele sentido. Eu percebi que, se melhorasse 1% por dia, melhoria 365% no ano.

  • Eve Dawes – criadora do Fitness by Eve: as resoluções têm grandes motivações por trás.

“Preste atenção na razão pela qual você está fazendo aquilo e o que você não gosta na sua vida agora. A partir daí, você sempre terá um ponto de referência, que você pode evoluir e enxergar o progresso”.

  • Caleb Backe – diretor de marketing da Maple Holistics: veja quais resoluções podem beneficiar também os outros, não só você!

“Eu decidi dizer sim para minha equipe, mesmo que eu teoricamente não pudesse. Através de uma ação relativamente pequena, fui capaz de tornar o ambiente de trabalho muito mais conveniente e amigável”.

  • Jennifer Snyder –  fundadora da Neat as a Pin Organizing Experts: é preciso prestar contas sobre o quanto você fez para conquistar uma resolução.

“Quando a resolução não é prioridade, nós esquecemos dela”

  • Kate Hanley  – autora de “How to Be a Better Person and personal development coach: dificulte de todas as formas para que você não falhe.

Sua resolução era praticar mais exercícios físicos todos os dias, e para que ela não falhasse resolveu comprar um cachorro. Dessa forma ela é obrigada a fazer caminhada diariamente, mantendo-se firme na sua resolução de ano novo desde 2016.

“Agora, sou praticamente obrigada a fazer uma caminhada de 20 a 30 minutos, pelo menos, duas vezes por dia.”

Fonte: Época Negócios

E aí, quais são suas resoluções para 2018?

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *