Dicas e tendências de decoração de casa em 2018

Você sabe quais são as dicas tendências de decoração de casa para o próximo ano?

Se sua resposta foi não, podem ficar tranquilos porque que nós selecionamos as principais dicas e tendências em decoração de interiores para 2018.

As novidades foram apresentadas no prestigiado evento CASACOR realizado no Jockey Club de São Paulo. O evento está na sua 31º edição e contou com 69 ambientes que apresentaram o que há de melhor nos segmentos: arquitetura, decoração e paisagismo.

O tema escolhido da mostra 2017 foi o “Foco no Essencial” com o propósito de apresentar o que é indispensável para se viver bem.

Confira alguns dos ambientes projetados por arquitetos e decoradores renomados.

  • Quarto do casal por David Bastos – Experiência Ornare.

O quarto de casal  e o closet se integram para criar um ambiente de convivência.  Para David Bastos o closet é o local onde existe privacidade. “É o lugar onde a harmonia de materiais e formas refletem e reforçam os laços e as relações entre as pessoas e tudo o que amam e preservam.”

(Fotografia: Marco Antônio/CASACOR)

  • Cozinha industrial por Érica Salguero

Paredes de cimento queimado e outros elementos revelam o estilo de cozinha industrial. O projeto foi inspirado nos antigos galpões e estúdios de Nova York entre as décadas de 1960 e 1970.

Na paleta de cores predominam o preto, branco e o cinza com destaque para o piso em madeira de demolição.

(Fotografia: Evelyn Muller/CASACOR)

 

  • Lounge da sala de banho por Paula Leme e Luciana Bicheri

O ambiente de 60 m² ganhou uma banheira de hidromassagem marcando exatamente o centro do espaço. A combinação das madeiras com o painel metalizado completaram o ambiente dando um ar totalmente sofisticado.

(Fotografia: Marco Antonio/CASACOR)

  • Sala íntima por Paula Neder

Como o próprio nome já diz, a sala íntima é um lugar de estar exclusivo, é o local para bater papo e “jogar conversa fora” ou seja, o espaço da família.

O projeto foi desenhado para um casal jovem, sofisticado e cheio de personalidade!  Para compor o ambiente Paula Neder escolheu sofás modulares que podem ser dispostos de maneiras diferentes, poltronas de pele e uma lareira portátil.

(Fotografia: Salvador Cordaro/CASACOR)

 

  • Quarto de Bebê por SP Estudio

O projeto “Minha Cabana, Meu Mundo” assinado pelas arquitetas Fabiana Silveira e Patricia de Palma transformou o tradicional quartinho do bebê em um quarto nada comum.

Segundo a arquiteta Fabiana Silveira a ideia do projeto é oferecer tudo o que uma criança precisa para aproveitar as diferentes fases da infância.

O projeto conta com um berço suspenso feito em macramê, a suavidade das candy colours e um pórtico em madeira que abriga a cama extra.

(Fotografia:Marco Antonio/CASACOR)

 

  • Jardim do Espaço Bossa por Mauro Cortesini

Inspirado nos jardins franceses, o paisagista Mauro Cortesini criou um ambiente totalmente delicado e minimalista já que o projeto conecta três diferentes espaços, mas todos integrados entre si.

(Fotografia: Marco Antonio/CASACOR)

 

  • Espaço dos Convidados por Denise Barretto

Um espaço totalmente convidativo, dedicado ao relaxamento e a reunião familiar. Denise Barretto em sua 15º participação na CASACOR inspirou-se em elementos da natureza para criar um ambiente aconchegante integrando o living e a cozinha gourmet.

(Fotografia: Romulo Fialdini/CASACOR)

 

  • Living Bar por Moacir Junior e Salvio Junior

Um ambiente que une sala de jantar, de estar, bar e home office proporcionando e priorizando o convívio com ambientes integrados em um conceito contemporâneo.

(Fotografia: Denilson Machado/CASACOR)

  • Quarto da Menina por Lucy Amicón e Vanessa Ireno

Paleta de paleta de cores suaves, desenhos geométricos e um jardim vertical criaram um ambiente aconchegante com toques modernos.

(Fotografia: Salvador Cordaro/CASACOR)

 

  • Casa sustentável por Mariana Crego

O projeto da arquiteta foi todo inspirado nas construções de madeira da Tailândia. Sustentabilidade é a palavra chave nessa construção que possui painéis que captam luz solar para gerar energia. A casa sustentável também utiliza água da chuva e o moderno revestimento na cozinha reaproveita lâmpadas fluorescentes.

A casa de 63m² possui estrutura pré-fabricada e pode ser adaptada e ampliada de acordo com a necessidade de cada cliente.

Importante: para se construir uma casa sustentável é obrigatório um canteiro de obras de baixo impacto ambiental e ecoeficiência. Por ser de estrutura pré-fabricada o tempo de construção pode ser de até 20 dias.

(Fotografia: Renato Navarro/CASACOR)

 

  •  Casa Cosmos por Michel Safatle

O projeto de 50 m² integra todos os ambientes: sala de banho, quarto, área de trabalho e cozinha.

(Fotografia: Salvador Cordaro/CASACOR)

O foco no essencial revela a importância da integração dos espaços para que as pessoas possam realizar várias atividades ao mesmo tempo em que os ambientes priorizam o convívio em família. Espaços aconchegantes e minimalistas contam com a presença marcante dos elementos da natureza.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *